domingo, 2 de setembro de 2012

Margarita , já que mostrei a pesquisa , agora sugiro o drink



Nas mãos dos sempre inventivos bartenders americanos, os coquetéis com tequila ganharam muitas versões, que não só caíram no gosto popular como puseram a tequila nos bares 
do mundo. Assim é com o Tequila Sunrise (tequila, suco de laranja e grenadine), o Matador (suco de abacaxi, limão e tequila) e a tradicional Margarita.
As histórias sobre a origem do mais famoso coquetel preparado com tequila variam tanto quanto a capacidade de raciocinar claramente após sorver mais de três doses dessa saborosa mistura. Uma das mais propagadas, no entanto, afirma que ele foi criado no final dos anos 30, no bar do hotel Rancho La Gloria, na cidade de Tijuana. O barman teria preparado o drink para a atriz Marjorie King, que não se dava bem com nenhum outro tipo de destilado. Ele então batizou a bebida com a versão mexicana do nome da atriz. A fama da tequila ao redor do mundo pode ser, em parte, atribuída ao sucesso deste coquetel clássico, que ganhou até mesmo uma popularíssima versão ‘frozen’.

Prepare a taça (se possível uma taça específica para Margarita), ou então uma taça para martinis, passando uma rodela de limão em toda a borda do copo e, então, encostando-a em um pires com sal. Assim será formada uma leve crosta.

Na coqueteleira coloque:
1 e 1/2 dose de tequila prata;
3/4 dose de Cointreau;
3/4 dose de suco de limão;
3 cubos de gelo.

Agite fortemente por alguns segundos e coe para a taça, com uma das pedras de gelo. Não encha até a borda. Decore com uma rodela de limão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário