segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O padre de Cacequi

Numa Paróquia, em CACEQUI, a barriga do padre 

crescia cada vez mais. 

Descartada a hipótese de cirrose, os médicos 


concluíram que seria melhor 

realizar uma cirurgia exploratória, já que era preciso 


fazer alguma coisa.. 

A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de 


líquidos e gases, e o problema

 foi sanado. 

Porém, alguns estudantes de medicina resolveram 


aprontar e, quando o padre 

estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, 


colocaram um bebê em seus 

braços. 

O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os


 rapazes disseram que era 

o que havia saído de sua barriga... 

Passado o espanto e tomado de intensa ternura , o 


padre abraçou a criança e 

não quis mais se separar dela. 

Como se tratava do filho de uma mãe solteira que 


morrera durante o parto, os 

rapazes se empenharam para que o padre ficasse com 


a criança. 

Os anos se passaram e a criança se transformou num 


homem, que se formou em 

medicina. 

Um dia, o padre já velhinho e sentindo que estava 


chegando sua hora de partir 

chamou o rapaz e disse: 

- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te 


contar, mas tenho medo 

que tu fiques chocado.. 

O rapaz, que já havia intuído do que se tratava, disse, 


compreensivo: 

- Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai me 


dizer que é meu pai, né?

- Não, sou tua mãe! Teu pai é o bispo de Passo Fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário