domingo, 9 de dezembro de 2012

Como era a fórmula 1 ...



Para os que acompanham a F1 desde muito tempo atrás, e para os novos fazerem comparações com os “tempos atuais”. O tal "circo" da F-1 era circo mesmo, prá lá de mambembe. A marca da improvisação está em todo lugar.
A diferença é simplesmente gritante


Equipe Matra , descansando em Clemont-Ferrand , ano 1969.
Que conforto , hein ?


Balanceamento de pneus no quiosque da Dunlop anos 60 .


Repare na dianteira da Ferrari apoiada num caixotinho vazio de tomate ... e a equipe não usa uniforme .


Para quem não conhece , o senhor da esquerda , de camisa social e gravata , acompanhando o trabalho é Colin chapman , fundador da Lotus .


Mecânicos da Honda , com uniformes de beisebol , em monza 1966 . No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1 , no México .



Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da scuderia italiana.
Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças e que o carro não tem "santantônio": capotou, fudeu!
A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.


Caixa de ferramentas, ano 1974


"Hospitality Center": ferramentas, salgadinhos e biritas numa carcaça de carro. Só faltou uma banda de pagode e churrasqueirinha com espetinho de gato


Reunião de equipe no “motorhome” da Lotus, Hockenheim 1970.Mais desconforto explícito e total falta de privacidade...


O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e único campeão póstumo da F-1. E o da esquerda, em pé, é Emerson Fittipaldi, que ganhou sua primeira corrida de F1, em Watkins Glenn, garantindo o título a Jochen Rindt, falecido três corridas antes.


Câmera "onboard". Veja só o tamanhão...


Reabastecimento com baldão: reparem no extintor, enferrujado e descascado! E o piloto, Emerson Fittipaldi, com sua bela Lótus John Player Special.


Estacionamento, Montjuich, Barcelona, ano 1971:
putaquiupariu! maior terreirão de chão batido!!!


O "escocês voador" Jack Stewart fazendo uma boquinha no cockpit do carro mesmo


Clemont-Ferrand 1973. Chão de terra, cascalho. Mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor...


E aí, comeu a moça?
Mônaco, 1973. François Cevert, não era só bom de braço.
A moça das pernas horrorosas é a Condessa Cristina Caraman.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.Deve ter sobrado prá ela o macacão esquecido na janela...




Box (barracão?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira de estrada não é mera coincidência.As peças ficam no chão mesmo, direto na terra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário