Para os
que acompanham a F1 desde muito tempo atrás, e para os novos fazerem comparações
com os “tempos atuais”. O tal "circo" da F-1 era circo mesmo, prá lá de
mambembe. A marca da improvisação está em todo
lugar.
A
diferença é simplesmente gritante
Equipe Matra , descansando em Clemont-Ferrand , ano 1969.
Que conforto , hein ?
Balanceamento de pneus no quiosque da Dunlop anos 60 .
Repare na dianteira da Ferrari apoiada num caixotinho vazio de tomate ... e a equipe não usa uniforme .
Para quem não conhece , o senhor da esquerda , de camisa social e gravata , acompanhando o trabalho é Colin chapman , fundador da Lotus .
Mecânicos da Honda , com uniformes de beisebol , em monza 1966 . No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1 , no México .
Ferrari em 1954,
Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da
scuderia italiana.
Reparem que o único
cinto que ele usa é o das calças e que o carro não tem "santantônio": capotou,
fudeu!
A corrida foi
vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar,
completando a dobradinha argentina.
Caixa de ferramentas, ano 1974
Caixa de ferramentas, ano 1974
"Hospitality
Center":
ferramentas, salgadinhos e biritas numa carcaça de carro. Só
faltou uma banda de pagode e churrasqueirinha com espetinho de gato
Reunião de
equipe no “motorhome” da Lotus, Hockenheim 1970.Mais desconforto
explícito e total falta de privacidade...
O sujeito
da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e
único campeão póstumo da F-1. E o da esquerda, em pé, é Emerson Fittipaldi, que
ganhou sua primeira corrida de F1, em Watkins Glenn, garantindo o título a
Jochen Rindt, falecido três corridas antes.
Câmera
"onboard". Veja só o tamanhão...
Reabastecimento
com baldão: reparem no extintor, enferrujado e descascado! E o piloto, Emerson
Fittipaldi, com sua bela Lótus John Player Special.
Estacionamento,
Montjuich, Barcelona, ano 1971:
putaquiupariu! maior
terreirão de chão batido!!!
O "escocês
voador" Jack Stewart fazendo uma boquinha no cockpit do
carro mesmo
Clemont-Ferrand
1973. Chão de terra, cascalho. Mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com
certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor...
E aí, comeu a
moça?
Mônaco, 1973.
François Cevert, não era só bom de braço.
A moça das pernas
horrorosas é a Condessa Cristina Caraman.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.Deve ter sobrado prá ela o macacão esquecido na janela...
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.Deve ter sobrado prá ela o macacão esquecido na janela...
Box
(barracão?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma borracharia
de beira de estrada não é mera coincidência.As peças ficam no chão mesmo, direto
na terra...
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